1656527563_8505ce_sanches_junho

Agressão no ambiente de trabalho pode dar justa causa

Ser demitido por justa causa é um dos maiores temores que rondam os trabalhadores, por ser um ato legal desde que a causa seja aceitável, pode ser tanto prejudicial para o próprio funcionário que perderá seus direitos quanto para o empregador que terá o seu time de funcionários reduzido de uma hora para outra.

O ambiente de trabalho é muito complexo devido às relações trabalhistas que ocorrem dentro da empresa, afinal são milhares de trabalhadores com pensamentos e pontos de vistas diferentes, no entanto, algumas vezes isso pode ser um tanto prejudicial, visto que muitos não sabe respeitar a opinião do outro ou até mesmo quer impor algo sem o outro querer, gerando as famosas agressões.

No ambiente de trabalho pode acontecer tanto agressões verbais que são consideradas xingamentos, discussões acaloradas e outras formas de humilhação, e as agressões físicas como o nome já diz é um contato físico que tende a machucar o outro.

A agressão física seja no ambiente de trabalho ou fora dele entre colegas de trabalho podem ocasionar a demissão por justa causa, é preciso deixar claro que independente se a agressão ocorra ou não há penalidades a serem aplicadas, pois apenas o fato de uma tentativa já é considerado algo grave.

Cabe à empresa decidir sobre a demissão quando ela é ocorrida como meio de legítima defesa.

Quer entender mais sobre os direitos trabalhistas e até que ponto a justa causa deve ser aplicada? Fale conosco: https://schsch.com.br/contato/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *