1636046667_f447f4_sch_noticia_novembro

Carteira de Trabalho Digital: passo para obter a sua!

A Carteira de Trabalho é um documento de porte obrigatório para todas as pessoas que são contratadas por uma empresa, este documento durante muitos anos era de forma física, onde todos os trabalhadores tinham que levá-la para a empresa e a mesma fazia todas as anotações necessárias para que o registro do funcionário fosse efetuado, mas com as mudanças de um mundo totalmente globalizado e digital, muitos documentos já podem ser acessados e baixados em Smartphones, o mesmo aconteceu com a Carteira de Trabalho e a Previdência Social (CTPS).

Podendo ser acessada por um computador ou smartphone a Carteira de Trabalho já ultrapassou de 344 milhões de acesso desde o lançamento da ferramenta em 2019, embora já tenha praticamente 2 anos desde o lançamento, poucos sabem da existência de tal ferramenta.

Através dela o trabalhador tem acesso a todas as informações sobre seus trabalhos anteriores, de forma atualizada e organizada. Mas é muito importante que todos os trabalhadores ainda conservem a Carteira de Trabalho física, pois é muito importante ter comprovações de trabalho muito antigas quando precisar dar entrada na aposentadoria por exemplo ou entrar com algum pedido no INSS.

Para os empregadores/empresas toda admissão e demissão deverá ser feita pelo E-social no qual reduz a burocracia e agiliza todos os processos. Na Carteira Digital não é preciso de muitas informações como os 8 dígitos da carteira física, apenas com o CPF do funcionário é possível atualizar todas as informações trabalhistas e em até 48 horas depois a atualização já passa a estar disponível no aplicativo.

Se você ainda não tem a Carteira de Trabalho Digital, baixe já!

Siga o passo a passo e obtenha no seu celular.

1º BAIXE O APLICATIVO CTPS DIGITAL.

PARA SISTEMA ANDROID: CLIQUE AQUI!
PARA SISTEMA IOS: CLIQUE AQUI! 

2º ABRA O APLICATIVO E CLIQUE EM ENTRAR.

3º EM SEGUIDA, CLIQUE EM: CRIE SUA CONTA.

4º ESCOLHA UMA DAS OPÇÕES PARA CRIAR O CADASTRO, SENDO O MAIS RECOMENDADO PELO CPF. INFORME SEU CPF E O NOME COMPLETO E ACEITE OS TERMOS DE SERVIÇOS E TOQUE EM AVANÇAR.

5º NESSE MOMENTO ALGUMAS PERGUNTAS SERÃO FEITAS E TERÁ ALGUMAS OPÇÕES NAS QUAIS VOCÊ DEVERÁ ESCOLHER A RESPOSTA DE ACORDO COM SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS, QUANTO TERMINAR CLOQUE EM AVANÇAR.

6º NA TELA SEGUINTE IRÁ PEDIR UM CÓDIGO DE VERIFICAÇÃO, ESCOLHA O MEIO PELO QUAL GOSTARIA DE RECEBER O CÓDIGO (SMS OU E-MAIL), AGUARDE RECEBER O CÓDIGO E INSIRA NO ESPAÇO INDICADO.

7º CHEGOU A HORA DE DIGITAR UMA SENHA, APÓS A ESCOLHA DA SENHA CLIQUE EM CONCLUIR.

8º AGORA SUA CONTA ESTÁ CRIADA!

9º PARA ACESSAR A CARTEIRA BASTA APENAS ENTRAR COM O NÚMERO DO SEU CPF E A SENHA QUE CRIOU E CLIQUE EM AVANÇAR, AUTORIZE O APP PARA USAR SEUS DADOS PESSOAIS CLICANDO EM AUTORIZAR.

10º APÓS AUTORIZAR VOCÊ SERÁ DIRECIONADO A CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL E TERÁ ACESSO A TODAS AS SUAS INFORMAÇÕES TRABALHISTAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *