bancarios

Por que contratar um advogado trabalhista?

Sem dúvida uma das situações que são consideradas mais embaraçosas na vida de um funcionário é quando ele precisa contratar um advogado para defender seus direitos, principalmente quando o mesmo é demitido de forma injusta ou quando o empregador descumpriu as leis que regem a CLT, também vemos muitos casos dos quais o funcionário tem dúvidas sobre a rescisão se a empresa na qual trabalhou está pagando corretamente ou está deixando para trás pontos específicos que são obrigatórios.

Essas e outras questões acabam colocando o funcionário em situações de preocupação e medo, então é nessas horas que entra um assessoramento completo por parte dos advogados trabalhistas. Muitos funcionários não conhecem todos os direitos que tem quando se trabalha em uma empresa e por isso algumas empresas aproveitam para abusar destes direitos os mais comuns são:

  • ausência de pagamento de horas extraordinárias;
  • acúmulo de função;
  • ausência do pagamento PLR;

Os efeitos da má índole da empresa podem ocasionar aos funcionários danos nocivos, e quando falamos em demissão esta com certeza é um dos pontos mais preocupantes. Quando uma pessoa é demitida, ela precisa conhecer seus direitos e batalhar para que todos sejam cumpridos e é nessa parte que entra o Advogado Trabalhista um profissional ideal para tirar dúvidas e oferecer todas as informações necessárias.

O QUE FAZ EXATAMENTE UM ADVOGADO TRABALHISTA?

Um advogado trabalhista é um profissional que se graduou em Direito que atua diariamente na justiça do trabalho. Este profissional trabalha com processos e disputas entre empregador e empregado, ele pode tanto representar uma empresa quanto um funcionário, a demanda mais comum são erros de rescisão, cálculo de horas extras, férias, desvio de função entre outros erros nos quais se torna obrigatório a presença de um advogado.

Os advogados conhecem muito bem a legislação principalmente súmulas, resoluções, OJ (Orientações Jurisprudenciais) provimentos e jurisprudências que vigoram na justiça do trabalho e no Supremo Tribunal Federal. Diariamente o TSF (Tribunal Superior do Trabalho) conclui diversos julgamentos, novas regras sempre são estabelecidas e o advogado precisa manter-se atualizado em todas as leis e procedimentos, além de sempre informar-se sobre o andamento ou o veredito final do processo.

Sua função vai muito além de somente entrar com uma ação, este profissional também é um orientador, ou seja, através de uma análise cuidadosa das questões trabalhistas é possível identificar os interesses de cada parte e assim chegar em um acordo amigável sem que tenha que acionar o poder judiciário. Caso ambas as partes não concorde com o acordo amigável o advogado terá que entrar com uma petição explicando em detalhes o caso e as leis que devem ser aplicadas, além da petição ele apresenta as provas e informa que utilizará testemunhas para confirmarem perante o juiz todas as questões que foram confirmadas na petição.

É de total responsabilidade do advogado acompanhar cada parte do processo e avisar seu cliente como esta todos os procedimentos, caso tenha uma audiência frente ao juiz o advogado orientará o cliente como é o depoimento, o que se deve falar e etc.

No caso empresarial o advogado pode ser contratado para verificar se a empresa está cumprindo todas as leis e agindo de forma ética para com todos os funcionários, assim a empresa evita que funcionários entrem com uma ação.

Na hora de contratar um advogado trabalhista é preciso estar sempre atento ao modo de agir, a ética e o que eles buscam, seus ideais. A Advocacia Sanches e Sanches conta com advogados especialistas no ramo do direito trabalhista, e passam constantemente por atualizações sobre novas leis, para garantir excelência nos processos e defender os direitos dos trabalhadores.

Focada em soluções que asseguram qualidade técnica aos serviços prestados, com ética e dedicação integral, visa oferecer o melhor atendimento ao cliente, com clareza, transparência e objetividade essa é a Sanches e Sanches.
Mais informações entre em contato: clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *