1690557656_f99501_sanches_valores

Lutamos pelos valores mais fundamentais da nossa sociedade.

Dia 11 de agosto é o dia que honra e relembra o quanto os advogados são importantes para o bem-estar do cidadão e de uma nação, a profissão que teve origem há muitos e muitos anos atrás, ainda é e continuará sendo fundamental.

Embora muitos não entendam o valor desta profissão, o serviço que os advogados prestam é social e merece assim como os outros serem valorizadas, um advogado é um homem e mulher de bem que se graduou como bacharel em direito e foi aprovado em uma das mais temidas provas a OAB, com isso ele pode realizar consultorias, defender causas judiciais e extrajudiciais, além de poder se especializar em alguma área do seu interesse, visto que a área de direito é ampla.

Muito se fala sobre direitos e deveres, a Sanches e Sanches sempre está comentando sobre os direitos dos trabalhadores e empresas contratantes, no entanto, hoje iremos esclarecer quais são os deveres que afirmam o Estatuto da Advocacia.

Art. 31.
O advogado deve proceder de forma que o torne merecedor de respeito e que contribua para o prestígio da classe e da advocacia.

§ 1º O advogado, no exercício da profissão, deve manter independência em qualquer circunstância.

§ 2º Nenhum receio de desagradar a magistrado ou a qualquer autoridade, nem de incorrer em impopularidade, deve deter o advogado no exercício da profissão.

Art. 32.

O advogado é responsável pelos atos que, no exercício profissional, praticar com dolo ou culpa.

Parágrafo único. Em caso de lide temerária, o advogado será solidariamente responsável com seu cliente, desde que coligado com este para lesar a parte contrária, o que será apurado em ação própria.

Art. 33.

O advogado obriga-se a cumprir rigorosamente os deveres consignados no Código de Ética e Disciplina.

Parágrafo único. O Código de Ética e Disciplina regula os deveres do advogado para com a comunidade, o cliente, o outro profissional e, ainda, a publicidade, a recusa do patrocínio, o dever de assistência jurídica, o dever geral de urbanidade e os respectivos procedimentos disciplinares. (BRASIL, 1994)

A Sanches e Sanches honra esse dia e luta lado a lado com os trabalhadores para que o direito seja cumprido e a justiça seja feita.

Parabéns a todos os advogados que escolheram essa profissão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *